26122016_EspaçoCidadania1.jpg

A Defensoria Pública do Estado do Pará está presente na nova unidade do serviço Estação Cidadania, inaugurada pelo Governador Simão Jatene na manhã deste dia 26. Localizada no shopping Bosque Grão-Pará, a unidade, feita em parceria com o Grupo Setorial de Administração Tributária (GSAT), contará com 14 serviços públicos integrados com o objetivo de garantir a presença do Estado e levar cidadania à população. Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, em uma área de mais de 700m², com previsão de 10 mil atendimentos por mês para mais de 500 mil moradores de 16 bairros da Região Metropolitana de Belém.

Dentre as instituições que disponibilizarão serviços à comunidade está a Defensoria Pública do Estado do Pará, cujo atendimento será voltado para demandas de família e registros públicos.

Em seu discurso de inauguração do espaço, o Governado Simão Jatene destacou a importância do trabalho de cada cidadão contribuinte para que seja viável a prestação de um serviço público de qualidade. “Na iniciativa privada, dizem que é preciso atender com cuidado e com carinho porque são clientes. No nosso caso, não são clientes, são donos”, ressaltando que a população é a razão de ser do serviço público.

A Defensora Pública-Geral, Jeniffer de Barros Rodrigues, esteve presente na inauguração. Na oportunidade, ela ressaltou o papel da instituição na prestação de serviços à comunidade. “A Estação Cidadania é um exemplo de quanto a integração entre as instituições pode render bons frutos à população. Mais um espaço que a Defensoria ocupa, o que demonstra o reconhecimento assim como reforça a relevância do serviço que prestamos ao cidadão”, declarou.

IMG-20161226-WA0019.jpg

Conforme a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, é motivo de grande satisfação inaugurar o serviço diante de um quadro de crise nacional. “Por esse espaço público, o Governo está garantindo o acesso à cidadania”, alegou. De acordo com ela, mais de 500 mil pessoas que moram no entorno poderão ser beneficiadas pelo espaço, que é a quarta Estação Cidadania. Além das unidades em Belém (Guamá e Jurunas), o serviço está presente ainda em Marabá e Santarém.

Raniere Lima, superintendente do Shopping Bosque Grão-Pará, afirmou que é uma honra fazer uma parceria com o Governo e proporcionar à população acesso a serviços com conforto, agilidade e segurança. “Essa é a maior e mais completa Estação Cidadania entregue pelo grupo GSAT”, garantiu.

 

Texto: Bianca Leão

Fotos: João Moraes



Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...