24072019_doacaocasareviver_1.jpg

O Núcleo Regional do Baixo Amazonas da Defensoria Pública do Estado do Pará realizou entrega de alimentos arrecadados na inscrição do concurso de estagiários da instituição. As doações foram feitas à Casa de Acolhimento Reviver, localizada em Santarém, no oeste do Pará, nesta terça-feira, dia 24 de julho. O abrigo recebe crianças em processo de destituição do poder familiar.

A Casa de Acolhimento Reviver recebe crianças e adolescentes em situação de risco, negligência e abandono, cujas famílias ou responsáveis estejam temporariamente ou impossibilitados de cuidar e proteger. O espaço oferece condições para o desenvolvimento, além de privacidade, respeito aos costumes e tradições e à diversidade.

24072019_doacaocasareviver_3.jpg

O coordenador do Núcleo Regional do Baixo Amazonas, Fabiano Narciso, comentou sobre a ação em Santarém. “Nós temos a tradição aqui na DP de Santarém de realizarmos provas para estágio e pedir alimentos na inscrição. Sempre escolhemos uma entidade para entregar e, este ano, levamos para a Casa Acolhimento Reviver, que recebe crianças e adolescentes em situação de risco ou sem amparo da família”, disse.

Fabiano Narciso também relatou sobre o recebimento da ação pela casa de acolhimento. “Tivemos conhecimento que estavam necessitando de alimentos e que estavam fazendo coleta para comprar arroz. Com a nossa doação, eles ficaram satisfeitos e agradecidos, pois os alimentos chegaram em boa hora”, ressaltou.

24072019_doacaocasareviver_2.jpg

O abrigo completou 20 anos de atuação e sempre tenta direcionar as crianças e adolescentes para os familiares ou responsáveis. Caso não consiga, é solicitado ao Ministério Público e Vara da Infância a destituição familiar. A casa funciona 24h por dia e todos os dias, com o acolhimento feito a partir de determinação judicial.

                                                         

Texto: Caio Barreto

Fotos: Divulgação

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...