bate_papo_com_assistidos_01.jpg


Nesta sexta feira, 29 de novembro de 2019, na sede do Núcleo Regional de Carajás, em Marabá, ocorreu a segunda edição do “Bate Papo com o Assistido", oportunidade em que a defensora pública Nara Cerqueira proferiu uma palestra para os assistidos com o tema: "Crimes contra a honra no mundo virtual".

Durante a conversa, Nara Cerqueira esclareceu a importância do tema na sociedade em que vivemos, sobretudo, diante do mau uso das redes sociais por parte de algumas pessoas. “Esse comportamento negativo deve ser evitado diante das suas graves consequências, pois o seu autor poderá responder por crime contra a honra, além de ter que pagar uma indenização pelos danos causados à pessoa que foi agredida”, explicou.


bate_papo_com_assistidos_02.jpg


Como forma de ilustrar a sua exposição, a defensora demonstrou em uma “mini peça teatral”, em que um torcedor comete crimes contra a honra de outro torcedor pelas redes sociais, o que orientou e advertiu todos os presentes de forma lúdica sobre um tema que precisa ser debatido.

O “Bate Papo com o Assistido" é uma iniciativa da Regional de Marabá, que tem o objetivo de promover a educação em direitos aos seus assistidos, além do preparo para o exercício da cidadania através da orientação jurídica.

 

 

Texto: Allyson Castro

Foto: Meury Souza

 


Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...