correicao_ordinaria_01.JPG


Nos dias 18 a 22 de novembro, a Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado realizou a Correição Ordinária de 2019, no Núcleo Metropolitano de Ananindeua, que abrange os municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Izabel do Pará. A equipe foi composta pelo Corregedor Geral, César Assad, os Defensores Públicos auxiliares da Corregedoria, Antônio Carlos Monteiro, Etelvino Azevedo, Francisco Nunes, o estatístico Luiz Otávio Oliveira da Costa e a Assessora Reiko Sayuri.


As Correições têm como finalidade, fiscalizar e orientar sobre os serviços prestados pela Defensoria Pública do Estado aos assistidos, para que caso se constate eventuais erros nesses atendimentos, sejam descontinuados ou se adequem conforme as normas do regimento interno. Sendo importante ressaltar que, os serviços que estão sendo prestados de maneira adequada, continuarão normalmente. 


Anualmente, é obrigação da Corregedoria realizar Correições em todos os núcleos da Defensoria Pública, onde essas informações coletadas serão analisadas, para que seja elaborado um relatório que servirá de base para a Defensora Pública Geral, Jeniffer de Barros Rodrigues, a fim de que, a mesma possa realizar as devidas mudanças e investimentos necessários no ano de 2020. 


O Corregedor Geral explicou o objetivo do órgão e a relevância da realização das Correições nos núcleos de atendimentos da Defensoria Pública do Estado. “A importância da Correição é sobretudo verificar a maneira, a forma, como estão sendo prestados os nossos serviços aos assistidos. Tendo em mente sempre, que eles são a razão de ser da Defensoria Pública. Portanto, merecem o melhor serviço que podemos prestar”, enfatizou César Assad. 

 

 

Texto: Vinícius Leal  

Foto: Divulgação 


Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...