arara_social_01.jpg


Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a Defensoria Pública do Estado, em parceria com a Ouvidoria Geral Externa, o Centro de Estudo e Defesa do Negro (Cedenpa), Rede Fulanas e Pretas Paridas de Amazônia, realizou a ação “Arara Solidária”, no Núcleo de Atendimento Referencial (Nare) do prédio-sede da Defensoria Pública. 

A Arara Solidária é uma ação que arrecada roupas, não mais usadas, com o intuito de distribuir para pessoas necessitadas. A representante do Cedenpa, Maria Luiza, falou sobre o objetivo dessa ação. “Todos nós temos algo que não usamos mais. Então, pensando nisso, olhamos para o público da Defensoria Pública, que são pessoas de baixa renda, e que em alguns casos, passam por necessidades. O intuito é juntar roupas que estejam em condições de bom uso e compartilhar com essas pessoas”, disse. 


arara_social_02.jpg


A Ouvidora-Geral Externa da Defensoria Pública, Eliana Bogéa, destacou a importância da ação. “A Arara Solidária chegou até a Ouvidoria através da defensora pública Juliana Oliveira e é uma iniciativa de um coletivo de mulheres negras, vinculado ao Cedenpa. Então é muito importante participarmos como colaboradores e parceiros, pois é uma iniciativa da sociedade civil. E eu acredito que na sede da Defensoria Pública se torna ainda mais simbólico, pois as roupas estão sendo doadas e está sendo um sucesso. Estou muito feliz com a oportunidade da Ouvidoria participar dessa ação. E como ainda tem muitas roupas para doação, a ideia é que possamos dar continuidade nesse projeto.”, frisou. 


Maria Luiza, representante do Cedenpa, também ressaltou a relevância do apoio da Defensoria Pública na ação. “Queremos agradecer toda a parceria da instituição e da defensora pública Juliana Oliveira, que encarou esse projeto e está sendo uma ótima experiência para nós. Muito gratificante participar com todo esse apoio da Defensoria Pública”. Finalizou. 

 

 

  

Texto: Camila Madureira 


Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...