projeto “Justiça e Dignidade com Absoluta Prioridade_2019_1_final.jpg

A Defensoria Pública do Estado, por meio do Balcão de Direitos, recebeu certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no projeto “Justiça e Dignidade com Absoluta Prioridade" da 3ª Vara da Infância e Juventude. A própria Vara da Infância e da Juventude concedeu a homenagem pelo auxilio prestado no dia 1º de novembro de 2019. O projeto contribuiu com a promoção social e garantias de direitos da comunidade atendida pelo Projeto Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (PERNOH).

O objetivo do projeto, coordenado pelo juiz 3ª Vara da Infância e Juventude, Vanderley de Oliveira Silva, é debater a temática da violência sexual contra crianças e adolescentes com educadores e alunos no ambiente escolar, realizando atendimentos jurídicos, oficinas, palestras, orientações e atendimento em áreas para o saneamento das vulnerabilidades sociais.

O magistrado destacou a importância da parceria com a Defensoria Pública. “Nós entendemos que os cinco mil alunos do PERNOH que são atendidos por ano, possuíam necessidades múltiplas relacionadas à cidadania. Foi por isso que este ano surgiu o projeto com vários parceiros e apoiadores, e a Defensoria Pública, por meio do Balcão de Direitos, foi uma aliada de fundamental importância por estar ali desde o primeiro momento, atendendo a solicitação do juízo e a comunidade”, disse.

O do juiz 3ª Vara da Infância e Juventude também relatou os objetivos do projeto. “O objetivo é atingir a proteção desse publico de vulneráveis na área da criança e do adolescente. Completou três anos de projeto, que está instalado em oito pontos no estado, além de comunidades vulneráveis e famílias. Realmente tem sido algo extraordinário com um saldo muito positivo”, comentou.

Além das palestras, o programa oferta serviços de cidadania como: emissão de RG e Carteira de Trabalho; e ações de caráter informativo promovido pela Defensoria Pública do Estado, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Celpa.


Texto de Caio Barreto

Fotos: Divulgação


Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...