14022020_mutiraoespecial_3.jpg

Na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, a Defensoria Pública do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento a Violência de Gênero (Nugen), realizou um mutirão sistêmico para vitimas de violência doméstica, no saguão do Prédio-sede da instituição.

A programação foi coordenada pela Diretora Metropolitana, defensora pública Symone Filocreão, que palestrou sobre a importância do diálogo, do perdão e da conscientização sobre ambas as partes. Além disso, foram realizadas várias dinâmicas, dentre elas: desenhos de si próprios, visualização de vídeos e debates sobre o respeito. Para que, posteriormente, os assistidos realizassem seus acordos de forma mais clara e objetiva.

14022020_mutiraoespecial_2.jpg

A assistida, Cristina Pereira, de 43 anos, parabenizou a Defensoria Pública pela programação. "Essa iniciativa é muito importante porque nos permite sentar e pensar com o próximo. Nunca havia presenciado algo do tipo, gostei muito e desde já agradeço a Defensoria Pública por essa oportunidade de ouvir e ser ouvida", frisou.

Para a defensora pública, Symone Filocreão, o objetivo dessa dinâmica inicial visa à esperança consigo e com o próximo. "Buscamos deixar exposto a sensibilidade dos assistidos quanto aos conflitos existentes, porque quando alguém está em conflito, não enxerga a verdadeira causa. A realização da dinâmica faz uma provocação para que ambas as partes reflitam e consequentemente se perdoem, promovendo o diálogo e o respeito entre si", destacou a defensora.

14022020_mutiraoespecial_1.jpg

 

Texto: Ádria Pereira

Fotos: Luana Cantanhede

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...