EVA_2020_1.png

A Defensoria Pública do Estado do Pará, lança um novo espaço de atendimento para mulheres em situação de violência, o Espaço Virtual de Acolhimento (EVA).

Além da sigla remeter ao atendimento remoto, o nome foi pensado porque seu significado quer dizer “lutadora”, como são todas as mulheres e a Defensoria pretende, mesmo fisicamente longe, dizer a elas que não estão sozinhas.

O objetivo da EVA é facilitar o atendimento dessas mulheres, oferecendo orientação jurídica e psicossocial no âmbito domiciliar.

O canal permite que a assistida preencha um formulário requisitando seu atendimento, onde o mesmo é diretamente encaminhado ao Nugen, se ela for de Belém, ou encaminhado para a respectiva Defensoria, se a mesma residir em outras comarcas que tenham atuação da Defensoria.

A partir dos dados fornecidos no formulário, a Defensoria poderá atuar, entrando em contato, fornecendo os serviços especializados por meio de videochamadas e em casos de urgência, protocolando peticionamentos.

O formulário para requisição de atendimento poderão ser acessados incialmente pelo link disponível no nosso site. Na próxima semana já será possível baixar o aplicativo para IOS e Android.

Link para o formulário aqui.


Texto de Bruna Braz



Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...