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Nessa terça-feira, 7, foi publicada no Diário Oficial da União a portaria Nº 082/2020, de 06 de abril, do Gabinete da Defensoria Pública-Geral, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados no trabalho remoto durante o período de isolamento social pelo coronavírus.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e mantendo a assistência jurídica integral e gratuita aos assistidos, os servidores e estagiários de todos os núcleos devem seguir com o trabalho em casa. Na portaria, são dadas instruções para o home office, como cumprir regularmente suas tarefas, estar a disposição para as chamadas/atendimentos dos usuários, utilizar e alimentar regularmente os sistemas de tecnologia da informação (software’s) e manter em funcionamento os meios de comunicação, os quais deverão ser acessados diariamente no período da jornada de trabalho.

Além disso, a comunicação dos membros e servidores deve ser regular, com identificação das demandas recorrentes, das dificuldades encontradas, e a apresentação de soluções. A comunicação por meio das redes sociais deve seguir a padronização do Gabinete da Defensora Pública Geral.

 

Texto de André Maia


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