GT-monitoramento-da-situação-carecerária_2020_1.png

O Grupo de Trabalho de Monitoramento da Situação Carcerária do Estado do Pará, da Defensoria Pública, ganhou reforço com a entrada do defensor público, Reinaldo Martins. A portaria de autoria da Defensora Pública Geral, Jeniffer de Barros Rodrigues, foi publicada hoje, 12, no Diário Oficial do Estado.

O grupo tem como objetivo fazer o levantamento da população carcerária que se enquadra no grupo de risco para infecção pelo novo coronavírus; coordenar as ações adotadas pelos defensores públicos com atuação na área criminal e na execução penal e atuar em ações coletivas, de acordo com o que foi colocado durante o programa Defensoria Sem Fronteiras (DSF) no Estado do Pará.

Para o defensor público Reinaldo Martins, no momento de excepcionalidade em que vivemos hoje, a criação dos GTs são atitudes elogiáveis. “Toda a população paraense, por sua vulnerabilidade frente a pandemia, é público latente da Defensoria Pública e isso com certeza faz crescer a demanda da instituição. Por isso, é com evidente compromisso que nós ingressamos para somarmos à prestação do relevante serviço de "custus vulnerabilis", que vem sendo prestado pelo GT em torno da questão carcerária", ressaltou.

O GT é composto também pelos defensores públicos Bruno Aranha, Kelly Soares, Ticiana Doth e Vanessa Araújo.

 

Texto de Luana Cantanhede


Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...